Política de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A DELÂMINAS, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Av Martins Bastos, 1050, Bairro Sarandi, Porto Alegre/RS, CEP 91120-420, inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 93.923.761/0001-04 estabelece, adiante, a Política de Privacidade do seu site www.delaminas.com.br, de forma a esclarecer os direitos, obrigações e responsabilidades de seus Usuários.

Uso e obtenção de informações

1.         O Site admite dois tipos de navegação: a de usuários “logados”, ou seja, identificados mediante a utilização de login de acesso e senha, e não “logados”, ou seja, o usuário que não dispõe de login de acesso ou não o utilizou, não sendo identificável, por conta disso, como pessoa natural. Quando não houver distinção expressa esta Política se aplicará igualmente aos dois tipos de usuários.

2.         Ao utilizar o Site o usuário se declara ciente e concordar de que serão recolhidas informações relativas à sua navegação, tais como, mas sem limite, termos de busca, páginas mais visitadas, produtos consultados, entre outras informações. As informações terão caráter estatístico e anônimo, não sendo passíveis de identificarem, dentro do estado atual da técnica, a pessoa natural do usuário, exceto se a navegação deste último se der da forma “logada”, o que permitirá com que as informações acima sejam correlacionadas ao seu login e, consequentemente, à sua pessoa.

3.         A captura das informações será realizada por todo e qualquer meio técnico não vedado pela legislação vigente, incluindo a utilização de cookies de navegação, que não terão outras funções que não as citadas na presente Política no que toca aos dados dos usuários. Os cookies não capturam informações pessoais identificáveis e, caso deseje, o usuário poderá apagá-los de seu computador utilizando as ferramentas do seu navegador (browser).

4.         Todas as informações coletadas serão armazenadas no banco de dados da DELÂMINAS, que dispõe de sistemas de segurança compatíveis com os padrões do mercado brasileiro e internacional.

5.         Todas as informações recolhidas referentes à navegação do usuário poderão ser utilizadas para aperfeiçoamento de sua experiência no Site, a fim de que este último possa atendê-lo com eficiência e precisão crescentes.

6. As informações estatísticas ou anônimas poderão ser compartilhadas com empresas parceiras, dentro e fora do grupo empresarial da DELAMINAS, para elaboração de material promocional e marketing.

7.         As informações pessoais dos usuários não serão comercializadas, cedidas ou compartilhadas com empresas fora do grupo empresarial da DELÂMINAS sem prévia autorização, sendo utilizadas, quando não para o cumprimento das obrigações legais do Site ou lojas físicas (procedimentos de entrega, cobrança, participação em promoções ou programas, etc.), das mesmas formas descritas nos itens 5 e 6.

Veracidade das informações

8.         O usuário garante a veracidade e exatidão das informações e dados que fornece ao Site, assumindo a correspondente responsabilidade, caso os mesmos não sejam exatos, bem como se compromete a mantê-los atualizados. A DELÂMINAS não assume qualquer responsabilidade em caso de inexatidão dos dados informados.

9.         A DELÂMINAS poderá, a seu exclusivo critério, suspender e/ou cancelar o cadastro do usuário, a qualquer momento, caso detecte qualquer inexatidão nas informações prestadas pelo mesmo, até que a inexatidão seja suprida. Tal procedimento visa proteger o usuário e otimizar o processo de compra.

Endereço de IP

10.      A DELÂMINAS identifica o endereço IP (Internet Protocol) de seus usuários para aumentar-lhes a segurança, pois, em caso de fraude, poderá fornecer o mesmo às autoridades policiais e judiciais, de acordo com o disposto no Marco Civil da Internet.

Login e senha

11.      O login e senha cadastrados junto ao Site são pessoais e intransferíveis, não podendo ser emprestadas, locadas, distribuídas ou vendidas a terceiros. Quando isso acontece o usuário se expõe a riscos de ordem financeira e pessoal, já que o portador do login e senha poderá acessar as suas informações pessoais. A DELÂMINAS não se responsabiliza por vazamento de informações ocorridas sob estas condições.

12.      As senhas escolhidas pelos usuários deverão obedecer ao padrão estabelecido pela DELÂMINAS, com no mínimo 8 caracteres e com a presença de letras e números (alfanumérica). Tudo isso para tornar a senha mais segura. Tais dados são armazenados de forma criptografada e com hash binário o que impossibilita a sua cópia e/ou utilização pela DELÂMINAS e/ou seus funcionários, parceiros ou outros.

Envio de Comunicados e Mensagens Publicitárias

13.      A DELÂMINAS poderá enviar comunicados e mensagens publicitárias aos seus usuários cadastrados no Site, ou clientes em geral, desde que estes últimos tenham assinado sua newsletter. Tais comunicados e mensagens poderão ser transmitidas fazendo-se uso de todos os tipos de tecnologias e meios de comunicação disponíveis, seja por e-mail, SMS, MMS, mala-direta e outros que venham a ser implementados.

14.      Caso o usuário não tenha interesse no recebimento das mensagens mencionadas acima, poderá, a qualquer momento, optar por não recebê-las mais, bastando para isso utilizar link disponível na própria mensagem, ou ainda, adentrar no ambiente denominado "Minha Conta" e fazer a seleção da opção nesse sentido.

Links Externos

15.      No Site poderão existir links de acesso para outros sites com conteúdo e política de privacidade próprios. Sempre que isso ocorrer, o usuário poderá ser informado.

Responsabilidade

16.      Como não existem sistemas de segurança infalíveis ou invioláveis, a DELÂMINAS não se responsabiliza por qualquer dano, prejuízo ou perda de informação do usuário causado por condutas de terceiros, bem como nos casos de evento fortuito ou de força maior alheio ao seu controle.

Modificações da política de privacidade

17.      Buscando a contínua melhoria, a DELÂMINAS poderá alterar a qualquer momento esta Política, sendo que as alterações serão divulgadas no Site para consulta a qualquer tempo.

18.      Ao utilizar os serviços do Site, o usuário concorda e aceita os termos da Política vigente na data de utilização, cabendo ao mesmo verificá-la previamente cada vez que visitar o Site.

Abril de 2019.